INTERVENÇÃO FARMACÊUTICA COMO FERRAMENTA PARA PROMOVER A SEGURANÇA DO PACIENTE HOSPITALIZADO

Meta 3 – Segurança no uso de Medicamentos

Autores

  • Tatiane Aparecida De Menezes Robusti
  • Mônica Almeida Niza
  • Josiane Carvalho de Miranda
  • Eduardo Fujimura
  • Jessica Gomes da Silva

Resumo

A intervenção farmacêutica, segundo IVANA é um ato planejado, documentado e realizado junto ao usuário e aos profissionais de saúde, que visa resolver ou prevenir problemas que interferem ou podem interferir na farmacoterapia, sendo parte integrante do processo de acompanhamento/seguimento farmacoterapêutico”. 

Conforme demonstrado no resultado a atuação do farmacêutico é fundamental para melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos.

 É possível evidenciar as oportunidades para otimizar o tratamento farmacoterapêutico do paciente, visando a segurança no uso dos medicamentos e qualidade na assistência farmacêutica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-08

Como Citar

Aparecida De Menezes Robusti, T., Almeida Niza, M., Carvalho de Miranda, J., Fujimura, E., & Gomes da Silva, J. (2023). INTERVENÇÃO FARMACÊUTICA COMO FERRAMENTA PARA PROMOVER A SEGURANÇA DO PACIENTE HOSPITALIZADO : Meta 3 – Segurança no uso de Medicamentos. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 10. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/493