ORIENTAÇÕES PARA GESTANTES E ACOMPANHANTES NO PSGO

Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente

Autores

  • Gisele Menezes
  • Edson Soares de Almeida

Resumo

O instrumento apresentado por este trabalho tem por proposta atender ao que orienta uma das diretrizes da Política Nacional de Humanização que discorre: “Os usuários de saúde possuem direitos garantidos por lei e os serviços de saúde devem incentivar o conhecimento desses direitos e assegurar que eles sejam cumpridos em todas as fases do cuidado, desde a recepção até a alta”.

Levando em consideração que a Santa Casa de São Roque possui além da maternidade, o Pronto-socorro (PSGO), o folder de Orientações para Gestantes e Acompanhantes pretende alinhar conceitos que reduzem a ansiedade da gestante e seus familiares sobre os eventos fisiológicos que ocorrem na fase final de gestação e ´padronizar informações na microregião de saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-08

Como Citar

Menezes, G., & Almeida, E. S. de. (2023). ORIENTAÇÕES PARA GESTANTES E ACOMPANHANTES NO PSGO: Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 10. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/505