REDUÇÃO EM FILA DE ESPERA NUM AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS

Economia e Avaliação de Tecnologias em Saúde

Autores

  • Apolo Silva Nunes Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Ambulatório Médico de Especialidades Capão Redondo, Subprefeitura do Campo Limpo, São Paulo, Brasil.
  • Sandra Regina de Santana Guedes Esteves Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Ambulatório Médico de Especialidades Capão Redondo, Subprefeitura do Campo Limpo, São Paulo, Brasil.

Palavras-chave:

seis sigma, lean healthcare, gestão de serviços de saúde, economia em saúde, agendamento

Resumo

Atualmente, muitos são os esforços dos gestores de saúde, na busca de um cuidado acessível, de baixo custo, seguro e livre de danos aos pacientes durante sua jornada. Focar a atenção para implementar  mecanismos que visam a melhoria dos processos para redução das filas de consultas e retornos, dentro das organizações é um dos desafios. A metodologia Lean Six Sigma vem sendo utilizada como apoio as boas práticas de gestão por ser uma ferramenta que possibilita alcançar a eficiência e eficácia de todas as operações dentro de um serviço de saúde.

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Publicado

2024-07-26

Como Citar

Nunes, A. S., & Esteves, S. R. de S. G. (2024). REDUÇÃO EM FILA DE ESPERA NUM AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS: Economia e Avaliação de Tecnologias em Saúde. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 11. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/725