TRANSFERÊNCIA AÉREA DE PACIENTE CRÍTICO PARA OUTRO ESTADO

Autores

  • Karina da S. Nekrasus Xavier Cruz, Lilian Soares, Rafaela Lira Hospital Geral de Carapicuíba

Resumo

Introdução: Paciente NRF, 57 anos, sexo feminino, internada no Hospital Geral de Carapicuíba (São Paulo), transferida para o Hospital Francisco Beltrão (Paraná) em UTI aérea, cedida pelo Governo do Estado do Paraná.

Objetivo: Este relato de caso, tem como objetivo, evidenciar a importância do trabalho da equipe multidisciplinar e do olhar humanizado, visando o cuidado centrado no paciente e na família.

Método: Pesquisa de campo.

Resultados: Paciente transferida de maneira segura e humanizada do Hospital Geral de Carapicuíba/S.P para Hospital de longa permanência Francisco Beltrão/P.R.

Discussão: A atuação da equipe multidisciplinar no olhar e cuidado assistencial humanizado, teve como objetivo a transferência da paciente de forma segura e efetiva, ofertando aporte psicossocial e clínico aos envolvidos. Foi evidenciado que para o resultado satisfatório é necessário a escuta ativa com os familiares e a comunicação efetiva entre a equipe para o manejo seguro e suporte clinico do paciente crítico.

Conclusão: Conclui-se que é possível obter resultados positivos e cuidado humanizado em Serviço Público de Saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2023-05-08

Como Citar

Karina da S. Nekrasus Xavier Cruz, Lilian Soares, Rafaela Lira. (2023). TRANSFERÊNCIA AÉREA DE PACIENTE CRÍTICO PARA OUTRO ESTADO. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 9. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/76