IMPLEMENTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE NEUROLOGIA INFANTIL MEDIANTE A TELESSAÚDE: UMA REALIDADE

Saúde Reprodutiva, Parto, Puerpério e Nascimento

Autores

  • Felipe Menetti Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Parto Seguro – CEGISS, São Paulo-Brasil.
  • Anatalia Lopes de Oliveira Basile Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Parto Seguro – CEGISS, São Paulo-Brasil.
  • Nathalia Moura de Mello e Silva Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Parto Seguro – CEGISS, São Paulo-Brasil.

Palavras-chave:

neurologia, neonatologia, telessaúde, sistemas digitais, nascimento

Resumo

A telessaúde é uma importante ferramenta no enfrentamento dos desafios oriundos do sistema de saúde permitindo a oferta universal e com equidade de um atendimento por especialista, que outrora não existiria ou seria de difícil acesso, e em especial da neurologia infantil. Levando em consideração o número restrito de neurologistas infantis e o elevado número de pacientes, a telessaúde pode ser uma ferramenta eficaz para orientar e conduzir os atendimentos das Unidades de Terapia Intensiva neonatal (UTINEO) das maternidades gerenciadas pelo CEJAM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-30

Como Citar

Menetti, F., Lopes de Oliveira Basile , A., & Moura de Mello e Silva , N. (2024). IMPLEMENTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE NEUROLOGIA INFANTIL MEDIANTE A TELESSAÚDE: UMA REALIDADE: Saúde Reprodutiva, Parto, Puerpério e Nascimento. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 11. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/784

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)