GRAU DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DE TELEMEDICINA NAS UNIDADES CEJAM-SP
Sistemas Digitais e Dados em Saúde
Palavras-chave:
Telemedicina, teleconsulta, net promoter score, comportamento organizacional, sistemas digitaisResumo
A telemedicina tem se mostrado uma modalidade de atendimento com um crescente potencial. Sua implementação moderniza e dá acesso à saúde. O CEJAM, implantou o serviço de telemedicina em 34 unidades de saúde nos territórios do Jardim Ângela e Capão Redondo. Após mais de um ano de projeto já temos delineado resultados da pesquisa de satisfação aplicada ao final de cada atendimento aos usuários. Foi realizada análise de 35.712 questionários de satisfação respondidos, no período de junho de 2023 a junho de 2024, aplicados ao final de cada consulta. Este, foi embasado na metodologia do NPS – net promoter score – que avalia o grau de satisfação do cliente e é possível categorizá-los em relação à fidelização com os serviços em três grupos: promotores (muito fidelizados), detratores (pouco fidelizados) e neutros (precisam ser fidelizados). A análise revela que 97,2% dos usuários avaliou o atendimento via telemedicina entre ótimo (63,33%) e bom (33,87%). Quando avaliamos o NPS temos que 93,16% dos usuários que avaliaram o serviço são promotores, 5,85% são neutros e 0,99% são detratores. O CEJAM possui índices que revelam que a entrega desta modalidade de atendimento é muito bem avaliada pelos usuários.
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