ESCUTA QUALIFICADA COMO FERRAMENTA PARA CRIAÇÃO DE PROTAGONISMO DO PACIENTE
Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente
Resumo
A Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde apresenta fundamentos básicos que
norteiam as praticas de cuidado, apresenta a escuta qualificada como pilar no reconhecimento do
usuário como sujeito ativo e protagonista das ações em saúde. Os atendimentos realizados no AMA
Especialidades Capão Redondo são norteados com este conceito para maior efetivação e eficiência no
acesso ao cuidado do paciente. Tendo como pressuposto, que a escuta e dialogo são inerentes aos
seres humanos, entendemos que a escuta se difere de ouvir, pois, quando se há escuta, é permitido
ao sujeito se atribuir de qualidades, afetos e sentidos, promovendo a construção de vinculação e
confiança, permitindo ao sujeito a produção de sua diversidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Autor(s)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.