AMPLIFICANDO A VOZ DAS MÃES DA PEDIATRIA, PROPORCIONANDO EFETIVIDADE NA COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DA RODA DE CONVERSA

Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente

Autores

  • Julyana Mayara Biasi Tosta Bispo PROREHOSP Hospital Municipal Dr José Soares Hungria (HMJSH) - Pirituba
  • Adriana B. S. Felipe
  • Aparecida B. Danzi
  • Dirley Glizt Sant’Ana
  • Fabiano Pereira Sousa
  • Guaracy Araújo de Oliveira

Resumo

A equipe da Unidade de Internação Pediátrica do Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria – Pirituba / São Paulo, observou que as mães que internavam seus filhos na unidade, chegavam com muitas dúvidas, queixas, angústias e medos, gerando um momento de maior estresse para toda a família. Perante isso, foi avaliada a necessidade de realizar escuta sensível e otimizar a comunicação direta com as mães que se encontravam naquela situação de vulnerabilidade.

Através da roda de conversa com as mães nas Unidades de Internação e Terapia Intensiva Pediátrica, obtivemos uma redução de dúvidas, queixas, angústias e medos das mães no momento da admissão de suas crianças. Com isso, conseguimos garantir uma comunicação efetiva entre mães e equipe multidisciplinar, melhorando a humanização dos atendimentos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-08-21

Como Citar

Biasi Tosta Bispo, J. M., B. S. Felipe, A., Danzi, A. B., Sant’Ana, D. G., Sousa, F. P., & Oliveira, G. A. de. (2023). AMPLIFICANDO A VOZ DAS MÃES DA PEDIATRIA, PROPORCIONANDO EFETIVIDADE NA COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DA RODA DE CONVERSA: Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 10. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/365