A TRANSEXUALIDADE E OS DESAFIOS BIOÉTICOS

Sustentabilidade e Ética em Saúde

Autores

  • Angela Keiser Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Prorehosp Hospital Mário Degni, São Paulo
  • Dirley Glizt Sant’Ana Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Prorehosp Hospital Mário Degni, São Paulo, Brasil.
  • Silmara Perim do Nascimento Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Prorehosp Hospital Mário Degni, São Paulo, Brasil.

Palavras-chave:

Pessoas Transgênero, bioética, ética, transexual, lgbtqia

Resumo

A inserção da temática transexual praticadas e os desafios éticos enfrentados no Hospital Municipal e Maternidade Prof. Mario Degni. O objetivo deste trabalho é trazer, em breves síntese o que está emergindo na transexualidade, a fim de que se reconheçam não o direito à saúde do transexual que sofre de um grave transtorno, mas a sua autonomia privada, o seu direito de dispor do próprio corpo, de proferir consentimento informado na realização da cirurgia de mudança de sexo (promover um procedimento solicitado autônoma e convictamente por um indivíduo consciente dos seus direitos e anseios mais íntimos), que consubstanciará, materializará, os seus direitos da personalidade (imagem, integridade física e psíquica, etc.), o seu direito à livre orientação sexual e, por fim, a sua dignidade humana plena, completa e enfim compreendida e respeitada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-22

Como Citar

Keiser, A., Sant’Ana, D. G., & Nascimento, S. P. do. (2024). A TRANSEXUALIDADE E OS DESAFIOS BIOÉTICOS : Sustentabilidade e Ética em Saúde. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 11. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/573

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)