UTILIZAÇÃO DE VÍDEO PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EM TÉCNICA DE TURBILHONAMENTO DE PICC.

Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente

Autores

  • Maria Claudia Oliveira
  • Natália Megda Almeida Parto Seguro/Cejam

Resumo

No processo de educação continuada, várias ações e recursos de informação podem ser utilizados, tendo por finalidade facilitar a comunicação e o aprendizado. Os vídeos educativos têm sido utilizados pedagogicamente demonstrando a relevância da sua aplicabilidade, pois combinam vários elementos, tais como imagem, texto e som em um único objeto, favorecendo o aprendizado, na dinâmica enérgica dos hospitais. A aprendizagem por meio de vídeos tem se tornado cada vez mais difundida nos últimos anos trazendo inovação e oferecendo aos gestores e a equipe assistencial outros mecanismos de treinamento. 

A técnica utilizada atualmente para permeabilização dos cateteres de PICC é a técnica de turbilhonamento, pois impede a obstrução dos cateteres. Quando demonstrada a técnica em vídeo permite maior entendimento e aprendizado das equipes.



Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-08

Como Citar

Oliveira, M. C., & Megda Almeida, N. (2023). UTILIZAÇÃO DE VÍDEO PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EM TÉCNICA DE TURBILHONAMENTO DE PICC.: Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 10. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/526