CULTURA DE PAZ E NAO VIOLÊNCIA NO AMBIENTE DE TRABALHO
Liderança e Comportamento Organizacional
Palavras-chave:
Cultura de paz., Respeito., Empatia., Saúde mental.Resumo
A violência contra os profissionais da saúde tem se tornado cada vez mais recorrentes, trazendo inúmeros transtornos para a saúde física e mental dos profissionais envolvidos na assistência, seja direta ou indiretamente. Estas situações de agressões físicas e verbais impactam negativamente na produtividade, causam afastamento das atividades laborais, e consequentemente repercute na qualidade da assistência.
Em razão disto, elaboramos ações de orientação para os colaboradores da unidade, e de conscientização para os usuários, a fim de identificar as principais causas de agressões, mediar situações de conflito, explicar o funcionamento da unidade, principalmente em relação à classificação de risco e prioridades no atendimento, para que todos compreendam o tempo de espera para cada classificação.
Nosso objetivo é reforçar com os usuários os efeitos negativos da violência na saúde do trabalhador, e também incentivar os colaboradores a manter uma comunicação efetiva e humanizada, e também a utilizar os benefícios oferecidos pelo CEJAM voltados para a saúde do trabalhador, como o Totalpass, Zenklub e convênio com o SESC.
Reiteramos ainda que o Serviço da Assistência Social de nossa unidade está sempre disponível para acolher tanto os usuários quanto os colaboradores na resolução de problemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Autor(s)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.