IMPACTOS DA VIOLÊNCIA NO PRONTO ATENDIMENTO JARDIM MACEDÔNIA RELATADOS NA EPIDEMIA DE DENGUE: UM QUIZ

Saúde Mental e Humanização

Autores

  • Vilma Farias dos Santos Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Pronto Atendimento Jardim Macedônia – Administração, São Paulo, Brasil.
  • Ana Maria Santos Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Pronto Atendimento Jardim Macedônia – Administração, São Paulo, Brasil.
  • Izolina Guilherme Cordeiro de Andrade Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Pronto Atendimento Jardim Macedônia – Administração, São Paulo, Brasil.
  • Eliane Cecilia Moraes de Vasconcelos Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), Pronto Atendimento Jardim Macedônia – Administração, São Paulo, Brasil.

Palavras-chave:

saúde mental, violencia, urgência e emergência, profissionais

Resumo

A violência nos serviços de saúde é um fator preocupante, que afeta diretamente a qualidade do atendimento e a segurança dos profissionais e pacientes. Este problema, que pode se manifestar de diversas formas, desde agressões psicológicas, verbais ou físicas, tem se tornado cada vez mais presentes, pois pacientes e familiares em situações de emergência, frequentemente se encontram em estado de vulnerabilidade e ansiedade, essas condições aliadas a sobrecarga de trabalho e a pressão constante sobre os profissionais de saúde, criam um cenário que favorece a ocorrência de episódios violentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-25

Como Citar

Farias dos Santos, V., Maria Santos, A., Guilherme Cordeiro de Andrade, I., & Cecilia Moraes de Vasconcelos, E. (2024). IMPACTOS DA VIOLÊNCIA NO PRONTO ATENDIMENTO JARDIM MACEDÔNIA RELATADOS NA EPIDEMIA DE DENGUE: UM QUIZ: Saúde Mental e Humanização. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 11. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/693

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>