JORNAL DE PREVENÇÃO: UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO LÚDICA PARA PREVENIR INFECÇÕES

Comunicação e Marketing em Saúde

Autores

  • Danilo Galvão Teixeira CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, Hospital Geral de Itapevi, Itapevi, Brasil
  • Tassiana Rodrigues dos Santos Galvão CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, Hospital Geral de Itapevi, Itapevi, Brasil
  • Ana Paula Bento Maia CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, Hospital Geral de Itapevi, Itapevi, Brasil
  • Dulcilane Saraiva da Silva CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, Hospital Geral de Itapevi, Itapevi, Brasil
  • Rebecca Wagner Saad Quintela Pirotto CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, Hospital Geral de Itapevi, Itapevi, Brasil
  • Valdemir Moreira CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, Hospital Geral de Itapevi, Itapevi, Brasil
  • Filipe Taddeo Soares CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, Hospital Geral de Itapevi, Itapevi, Brasil

Palavras-chave:

prevenção, jornal, comunicação

Resumo

Trata-se de um relato de experiência de sucesso realizado em um hospital com atendimento exclusivamente SUS, de média complexidade, referência do interior de SP. A comunicação em saúde melhora a visibilidade, engajamento, educação e reputação dos hospitais, além de ser uma forma eficiente de interação entre os setores. A busca por ferramentas que aprimorem essa comunicação, será cada vez mais importante dentro dos Hospitais. A elaboração de um jornal do serviço sde infecção hospitalar (SCIH) trouxe leveza e informação de fácil digestão para abordar os assuntos necessários e divulgar dados ou indicadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-23

Como Citar

Galvão Teixeira, D., Rodrigues dos Santos Galvão, T., Paula Bento Maia, A., Saraiva da Silva, D., Wagner Saad Quintela Pirotto, R., Moreira, V., & Taddeo Soares, F. (2024). JORNAL DE PREVENÇÃO: UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO LÚDICA PARA PREVENIR INFECÇÕES: Comunicação e Marketing em Saúde. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 11. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/953

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)