DIMINUIÇÃO DO PRAZO DE AGENDAMENTO PARA BIÓPSIAS DE PELE NO HOSPITAL DIA CAMPO LIMPO
Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente
Resumo
Conforme os últimos dados apresentados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Entretanto, possui um bom diagnóstico se detectado em sua fase inicial.
Com a avaliação de um dermatologista e solicitado um pedido de biópsia, sendo essa um procedimento onde é removido uma pequena quantidade de tecido, utilizando técnicas que preservam a lesão inteira de modo que a espessura potencial do tumor e sua margem possam ser examinadas em detalhe. Após o envio do exame para o anatomopatológico, é possível fechar o diagnóstico para um possível câncer.
Visando e correlacionando essas informações, observamos que os pedidos realizados por nossos dermatologistas, não estavam recebendo a prioridade necessária para realização desses procedimentos. Conforme o desenvolver do projeto, serão demonstrados através de gráficos e outras maneiras de representação, quais medidas de melhoria foram tomadas para que todos tenham agilidade e efetividade no diagnóstico em que procuram.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Autor(s)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.