DIMINUIÇÃO DO PRAZO DE AGENDAMENTO PARA BIÓPSIAS DE PELE NO HOSPITAL DIA CAMPO LIMPO

Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente

Autores

  • Washington Luis da Silva Santana Hospital Dia Campo Limpo
  • Darana Contino Neubauer

Resumo

Conforme os últimos dados apresentados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Entretanto, possui um bom diagnóstico se detectado em sua fase inicial.

        Com a avaliação de um dermatologista e solicitado um pedido de biópsia, sendo essa um procedimento onde é removido uma pequena quantidade de tecido, utilizando técnicas que preservam a lesão inteira de modo que a espessura potencial do tumor e sua margem possam ser examinadas em detalhe. Após o envio do exame para o anatomopatológico, é possível fechar o diagnóstico para um possível câncer.

         Visando e correlacionando essas informações, observamos que os pedidos realizados por nossos dermatologistas, não estavam recebendo a prioridade necessária para realização desses procedimentos. Conforme o desenvolver do projeto, serão demonstrados através de gráficos e outras maneiras de representação, quais medidas de melhoria foram tomadas para que todos tenham agilidade e efetividade no diagnóstico em que procuram.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-08-30

Como Citar

Luis da Silva Santana, W., & Contino Neubauer, D. (2023). DIMINUIÇÃO DO PRAZO DE AGENDAMENTO PARA BIÓPSIAS DE PELE NO HOSPITAL DIA CAMPO LIMPO: Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 10. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/375