HORTA COMUNITÁRIA – INSTRUMENTO DE INCENTIVO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Sustentabilidade e Ética em Saúde

Autores

  • Ana Carolina Leite de Morais Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), UBS Jardim Aracati, São Paulo – Brasil.
  • Rodrigo de Jesus Almeida Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), UBS Jardim Aracati, São Paulo – Brasil.
  • Viviane Pressi Moreira Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), UBS Jardim Aracati, São Paulo – Brasil.

Palavras-chave:

alimentação saudável, PANCS, Aproveitamento integral de Alimentos, Insegurança Alimentar, sustentabilidade

Resumo

No início do ano de 2022 foi identificado em visitas domiciliares na área de abrangência da UBS Jardim Aracati, um espaço que estava tomado por mato e sendo utilizado como ponto viciado (descarte de resíduos). A unidade propôs ajudar com a possibilidade de ampliação e utilização do espaço direcionado para a implantação de uma horta comunitária ao dono do espaço, para que desta forma o espaço fosse produtivo trazendo benefícios para toda comunidade local. Então, em agosto de 2022 a UBS Jardim Aracati em conjunto aos moradores iniciou a implantação da horta comunitária. Este espaço é usado para promover alimentação saudável e desenvolver projetos, como estimular consumo de PANCs e aproveitamento integral de alimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-08-01

Como Citar

de Morais, A. C. L., Almeida, R. de J., & Pressi Moreira, V. (2024). HORTA COMUNITÁRIA – INSTRUMENTO DE INCENTIVO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA: Sustentabilidade e Ética em Saúde. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 11. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/821

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)