IMPLANTAÇÃO DE BARREIRAS DE SEGURANÇA GESTÃO DA CLÍNICA – UBS JARDIM HERCULANO

Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente

Autores

  • Suzi Simoes CEJAM
  • Fabiano Latrilha Reis

Palavras-chave:

Gestão da clinica, Barreira de segurança;, Segurança do paciente;

Resumo

INTRODUÇÃO

A comunicação efetiva desempenha um papel fundamental nos serviços de saúde fortalecendo o vínculo entre a equipe multiprofissional e a Gestão da Clinica em busca de um atendimento de qualidade. Neste contexto destaca-se a importância de promover interações voltadas a implementações de barreiras para a gestão da clinica, em um serviço de atenção primária na cidade de São Paulo.

OBJETIVO

Descrever o relato de experiência da implantação de barreiras voltadas a gestão da clinica na UBS Jardim Herculano

MÉTODO

Dentro o período de Abril a Julho 2023 foram intensificados o olhar as questões relacionadas às metas internacionais de segurança na UBS Jardim Herculano. Neste período foram analisados os itens notificados relacionados à Gestão da Clinica.

RESULTADO E CONCLUSÃO

Durante o ano de 2023, tivemos 9 notificações relacionadas ao corpo clinico, conforme as classificações a maioria das notificações estão relacionadas a META 02 , equivale a  (80%) e 02 notificações referente a meta 01 (20%). Estimular a notificações de eventos adverso no intuito de desenvolver barreiras para minimizar erros. Implementação de barreiras no processo de gestão da Clinica para minimizar incidentes e danos ao pacientes. Reorganizado o fluxo quanto as orientações para coleta de coleta de exames; Reorganização do fluxo e registros na passagem de plantão – comunicação segura. Neste processo podemos identificar a importância do incentivo das notificações e a importância implantação de barreiras garantindo a qualidade do atendimento e segurança na assistência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-08

Como Citar

Simoes, S., & Latrilha Reis, F. (2023). IMPLANTAÇÃO DE BARREIRAS DE SEGURANÇA GESTÃO DA CLÍNICA – UBS JARDIM HERCULANO: Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente. Anais De Eventos Científicos CEJAM, 10. Recuperado de https://evento.cejam.org.br/index.php/AECC/article/view/515