IMPLANTAÇÃO DE BARREIRAS DE SEGURANÇA GESTÃO DA CLÍNICA – UBS JARDIM HERCULANO
Meta 2 – Comunicação Efetiva - Amplifique a voz do Paciente
Palavras-chave:
Gestão da clinica, Barreira de segurança;, Segurança do paciente;Resumo
INTRODUÇÃO
A comunicação efetiva desempenha um papel fundamental nos serviços de saúde fortalecendo o vínculo entre a equipe multiprofissional e a Gestão da Clinica em busca de um atendimento de qualidade. Neste contexto destaca-se a importância de promover interações voltadas a implementações de barreiras para a gestão da clinica, em um serviço de atenção primária na cidade de São Paulo.
OBJETIVO
Descrever o relato de experiência da implantação de barreiras voltadas a gestão da clinica na UBS Jardim Herculano
MÉTODO
Dentro o período de Abril a Julho 2023 foram intensificados o olhar as questões relacionadas às metas internacionais de segurança na UBS Jardim Herculano. Neste período foram analisados os itens notificados relacionados à Gestão da Clinica.
RESULTADO E CONCLUSÃO
Durante o ano de 2023, tivemos 9 notificações relacionadas ao corpo clinico, conforme as classificações a maioria das notificações estão relacionadas a META 02 , equivale a (80%) e 02 notificações referente a meta 01 (20%). Estimular a notificações de eventos adverso no intuito de desenvolver barreiras para minimizar erros. Implementação de barreiras no processo de gestão da Clinica para minimizar incidentes e danos ao pacientes. Reorganizado o fluxo quanto as orientações para coleta de coleta de exames; Reorganização do fluxo e registros na passagem de plantão – comunicação segura. Neste processo podemos identificar a importância do incentivo das notificações e a importância implantação de barreiras garantindo a qualidade do atendimento e segurança na assistência.
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